domingo, 25 de março de 2012

Caloi Sport Confort

     Caloi Sport Confort tamanho 19, ágil, relativamente leve e macia para se andar nas ruas e muito fácil de se transformar numa híbrida.
     Tenho 02 bikes, uma caloi 10 ano 86 e uma caloi sport confort ano 2010, que é a "principal", utilizo como meio de transporte....além de utilizá-la no dia-a-dia, os meus passeios são feitos com ela.
 




 O tamanho é 19,  em relação à versão original fiz algumas mudanças:
- substituição do pneu misto (modelo terral da levorin)dianteiro por um Slick 1,95
- instalação de buzina elétrica 12V (modelo da Honda Biz)  
- bagageiro traseiro de alumínio (tipo cicloturismo)
- para-lamas dianteiro e traseiro
- diminuição do guidão em 15cm (7,5cm serrados em cada ponta)
- substituição do pedivela triplo soldado por um Shimano triplo com coroas separadas
- substituição do movimento central por um Shimano selado
- instalação de farolete de 9 led's
- substituição do pedal tipo plataforma, de poliéster, por um modelo de alumínio mtb.



      O guidão foi invertido para melhorar a posição na pedalada, ficando mais curvado. O quadro é desprovido de fixações para bagageiro, o que me obrigou a improvisar presilhas de fixação (fiz com chapas de alumínio).


     É uma boa bicicleta, leve e macia.   Ando em média 600km por mês e requer pouca manutenção;  e como última alteração, pretendo trocar os aros por outros de parede dupla que são mais resistentes.

    Detalhes das braçadeiras utilizadas para a fixação do bagageiro:





É isso aí,    boa pedalada.

sábado, 24 de março de 2012

Adaptador de freio 26" para 700

     Encontrei um anúncio de uma peça muito interessante, um adaptador que converte a "moldura" do freio de aro 26" para uma de aro 700.


     Monta-se a "ferradura" sobre o suporte já existente no quadro da bicicleta e a furação existente na peça nos permite instalar a o freio para um aro 700.  
     Se o produto é bom....não sei, a marca é boa e forte no mercado de peças de alto padrão e qualidade, a Mavic frabrica pneus, rodas e aros.
     E acredito que não haja oferta do produto no Brasil,   se alguém souber me avise por favor.

Boa pedalada.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Faixa de Pedestre

    Há vários meses os ônibus fretados pela UNIP, para levar alunos da estação do Metrô Carrão até a unidade Tatuapé, ficam estacionados entre 06:30h e 07:00h num local bem inadequado.......

   Já conversei com os motoristas para sensibilizá-los, porém a resposta é bem típica de povo mal-educado, displicente, negligente e acomodado: "- o problema é que não tem vaga, então eu paro aqui mesmo!".......
     Noooossssa! Tá bom!   O pedestre que se dane, né?
     Caros, esta faixa fica em frente a uma escola e serve de passagem para alunos de outra escola duas quadras à frente, ou seja, o trânsito neste horário é intenso de crianças, estudantes e pessoas que se dirigem ao trabalho.


     O cruzamento (Rua Cunha Abreu...quase esquina com Rua Dr. Angelo Vita) é famoso pelos vários acidentes e atropelamentos.  Além do desrespeito,  é interessante observar que os motoristas tem total consciência da infração cometida, mas se recusam a corrigir, transferindo um problema deles, da empresa, da contratante até, para a sociedade.

    
    Boa pedalada.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Paranapiacaba

         No último dia 04/03/12 fiz um passeio até Paranapiacaba, fui com a Caloi Sport Confort.    Saí às 06:00h de casa pedalando, rumei até a Rodovia Anchieta, passando por São Caetano do Sul. Neste momento conheci  o Ciclista Jocimar que me acompanhou até a VolksWagen em São Bernardo.


Até aí foram 1:40h de pedal, aí a 1ª parada.  Este local foi o ponto de encontro da turma do Jocimar, uns caras "ferozes" no pedal Speed, muito bons; eles seguiram para o Caminho do Mar.    Eu segui à esquerda, em frente, passando por Ribeirão Pires, Riacho Grande da Serra e....e.....e....Finalmente PARANAPIACABA.  








           Estrada linda, alfalto bom, muito verde, e o vilarejo é muito lindo.  Nova parada.   Após um breve descanço rumei de volta a Riacho Grande da Serra, ali peguei o trem da CPTM em direção ao Brás (R$ 3,00) , lá fiz baldeação com o Metrô até a estação Carrão e pronto cheguei em casa.  Total de 85Km.   Entre pedal e trem  foram 06 horas. Tudo tranquilo, bicicleta inteirassa.







                                         Aguardando o trem na Estação Riacho Grande da Serra

Boa pedalada.