quinta-feira, 10 de maio de 2012

CORREIOS E BICICLETAS

     Por onde andam os nossos carteiros que faziam entregas de pequenas encomendas com as bicicletas? Será que em algum lugar do Brasil ainda estão utilizando? ...só tenho visto motocicletas!?!?!?
 
      Mas tem sim! Achei no MT e no PI,  os camaradas ainda as utilizam, que beleza.
                                        Este carteirociclista é de Rondonópolis-MT

                                               Este é de Teresina - PI


    Agora,  alguns países, "melhorzinhos" que o nosso, utilizam umas bikes também, vejamos na Irlanda:
                                       Quem se lembra das velhas Monark?
  
 ...e as bikes dos postman's, dos EUA, hein?


Boa pedalada.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CALOI 10 ADAPTADA

      A Caloi 10 foi um marco na indústria e na história do ciclismo brasileiro e para muitos era a referência de bicicleta "de corrida".       Há 02 anos ganhei uma, ano 86, modelo sprint, de presente e a utilizo diariamente para me locomover de casa até o trabalho...
     ....com o tempo precisei instalar alguns acessórios de acordo com minha necessidade e ao mesmo tempo a bicicleta foi se desgastando,  precisei trocar algumas peças por outras mais resistentes, pela dificuldade ou impossibilidade de se consiguir peças originais, ou até mesmo peças compatíveis.    Isto me obrigou a adaptar algumas peças.


     Em São Paulo a chuva é frequente, então a utilização de para-lamas é fundamental para quem se utiliza da bicicleta como meio de transporte.


  Para-lama traseiro de plástico da Btwin.



     A instalação de um bagageiro facilita o transporte de mochilas, pacotes e volumes diversos. Particularmente não gosto de utilizar mochila nas costas, neste caso p'rá mim é assessório essencial.    O banco é um Velo, modelo EndZone,  confortável, de preço acessível.


    


Detalhe da roda dianteira, aro 26 vzan modelo action,  o pneu é 26 x 1,25 maxxis modelo detonator.


      O guidão é de 44 cm, de alumínio, marca provtec, a sirene é fundamental para quem anda pelas ruas, tem o suporte do farolete, suporte do ciclocomputador (utilizo um cateye velo 5) e o garfo e o mais simples que existe, 22,2 mm, aço, curso de 50mm, elastômero, marca Mode.





P'rá fechar com chave de ouro...uma vista lateral.   Esguia, visual limpo e adaptada para encarar o dia-a-dia das ruas da cidade de São Paulo.    São 600 km/mês.


Boa Pedalada.